A Avaliação Comercial e a Avaliação Jurídica são processos que determinam o valor de um bem, mas com finalidades distintas:
Avaliação Comercial
Determina o valor de mercado de um ativo comercial, como um prédio de escritórios, um armazém ou um centro comercial. É um processo fundamental para garantir a segurança de transações imobiliárias, como a compra, venda, locação e permuta.
Avaliação Jurídica
Determina o valor de um bem, como um imóvel, de acordo com o valor de mercado. É um processo que pode ser utilizado em diversos contextos jurídicos, como em transações comerciais, disputas, inventários, partilhas de bens e cálculo de indenizações.
A Avaliação Jurídica é realizada por peritos judiciais, que devem estar cadastrados nos tribunais de justiça. Para se tornar um perito judicial, é necessário ser um corretor especializado na área, fazer um curso de avaliação de imóveis, se inscrever no CNAI (Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários) e ter algum tempo de experiência na área.
Para entender como esse trabalho é feito e como um profissional habilitado pode auxiliá-lo, entre em contato conosco agora mesmo.
Leandro Antônio Cimino CRECI 135.144-F / CNAI 50.114
E-mail leandroantoniocimino@creci.org.br ou pelo WhatsApp (11) 9.6640-8106
Acompanhe nosso Canal no Youtube https://www.youtube.com/@ciminoimoveis
header.all-comments