top of page
  • Foto do escritorLeandro Antonio Cimino

Os imóveis devem ficar mais caros

Atualizado: há 2 horas

Entenda:

A expectativa do mercado imobiliário é de precos mais altos ao longo de 2024.

De acordo com o presidente executivo do Secovi-SP, Ely Wertheim, o aumento da demanda em São Paulo, somado aos altos custos de produção, como mão de obra e valores dos terrenos, fundamentam a tendência Wertheim projeta uma variação ""um pouco acima da inflação".


O presidente da Abecip, Sandro Gamba, diz que há baixa disponibilidade de estoques de imóveis no mercado paulistano, o que abre espaço para a discussão de preços. "Mas a gente terá de acompanhar para saber qual será o patamar [de variação] e como será esse movimento", ressalta. No ano passado, os precos subiram 7,22% na capital paulista, segundo o IGMI-R (indice Geral do Mercado Imobiliário - Residencial). elaborado pela Abecip, superando a alta de 4,62% da inflação (IPCA).


Parte do estoque residencial dos padrões médio e alto ja foi vendida com desconto em 2023, segundo Ricardo Raoul, diretor geral da gestora Paladin Realty Partners no Brasil. "Ainda há descontos,mas não tanto quanto em 2023.


Até junho, será um ótimo momento para compradores de imóveis das rendas média e alta fecharem negócios", afirma Raoul, acrescentando que, a partir de meados da ano, o mercado tende a estar "bastante aquecido'.


De acordo com o relatório, aqui no Brasil, a projeção é que o preço dos imóveis tenha uma valorização entre 4% a 6%, tanto em 2024 quanto em 2025. Vale lembrar que, em 2023, o preço do imóvel subiu em média 4,82%, conforme o Índice FipeZap de Venda Residencial.


Apesar do aumento previsto nos preços, o mercado de residências usadas se mostra favorável para compradores, com boas oportunidades de negociação.

Fonte: Money Times.


Para entender como esse trabalho é feito e como um profissional habilitado pode auxiliá-lo, entre em contato agora mesmo.

Leandro Antônio Cimino CRECI 135.144-F

E-mail leandroantoniocimino@creci.org.br  ou pelo WhatsApp (11) 9.6640-8106

Acesse nosso Canal no Youtube http://www.youtube.com/@ciminoimoveis

1 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page